Três cidades brigam para sediar o primeiro Pan-Americano Junior

Data:

A avaliação ocorrerá em fevereiro e março e a cidade escolhida será anunciada na reunião do Comitê Executivo da ODEPA, em março

As cidades de Cali (Colômbia), Monterrei (México) e Santa Ana (El Salvador) se candidataram oficialmente para hospedar os primeiros Jogos Pan-Americanos Junior, que acontecerá em 2021.

A primeira edição do evento, que terá a participação de atletas entre 18 e 21 anos, garantirá vagas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, aos medalhistas de ouro em cada uma das provas disputadas na competição.

- Advertisement -

Sobre as cidades candidatas, Neven Ilic, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), disse: “São três cidades em países com muito prestígio e tradição no esporte. Acredito firmemente que este será um projeto emblemático para o desenvolvimento do esporte na América, especificamente para o desenvolvimento de novas gerações. ”

“Agora entramos em um processo de análise detalhada de cada uma das propostas, para garantir que nossos atletas tenham as melhores experiências em 2021. A decisão final será tomada por todos os membros do Comitê Executivo, quando nos reunirmos na Costa Rica no final de março”, completou Ilic.

A avaliação ocorrerá em fevereiro e março e a cidade escolhida será anunciada na reunião do Comitê Executivo da ODEPA, que será realizada de 27 a 28 de março, em de San José.

Baltazar Medina, presidente do Comitê Olímpico da Colômbia, disse: “A aspiração de Cali de sediar os Jogos Pan-Americanos Júnior é muito importante para o nosso país. Nosso interesse pelo evento surgiu depois que abrigamos os Jogos Bolivarianos e os Jogos da América Central e do Caribe, ano passado”.

Por sua vez, Carlos Padilla, presidente do Comitê Olímpico do México, disse  que “a cidade de Monterrei sempre se destacou pelo grande desenvolvimento não só de sua indústria, mas também pelo desenvolvimento do esporte. Tem uma infraestrutura de primeira e atletas de nível pan-americanos e olímpicos”.

Eduardo Palomo, presidente do Comitê Olímpico de El Salvador, disse que “será uma honra receber toda a juventude da América em sua cidade natal”, caso Santa Ana seja escolhida.

A data dos primeiros Jogos Pan-Americanos Junior ainda não foi definida.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes