Presidente do Senegal fala sobre Dakar 2022

Segenal será o primeiro país africano a receber uma Olimpíada. O país hospedará a quarta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude

Os primeiros Jogos Olímpicos na África estarão prontos, de acordo com Macky Sall, presidente do Senegal, que receberá a quarta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2022. O evento será realizado na capital do país, Dakar, e o comitê organizador acredita que tudo estará pronto a tempo das competições.

“A piscina olímpica e a quadra de tênis Dakar 2022 estarão concluídas a tempo e o Senegal respeitará todas as cláusulas firmadas com o Comitê Olímpico Internacional (COI)”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Senegalês (CNOSS), Mamadou Diagna Ndiaye, em entrevista à Xibaaru.

Dakar 2022

A capital do Senegal foi eleita a cidade-sede da quarta edição das Olimpíadas da Juventude, em outubro de 2018, durante a 133º sessão do COI, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, simultaneamente a 3º edição dos Jogos da Juventude.

No início de 2018, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que “é hora da África”, limitando aos países do continente a disputa pelo direito de hospedar o evento. Inicialmente, quatro cidades enviaram propostas ao COI, mas três delas foram rejeitadas (Abuja na Nigéria, Gaborone em Botswana e Tunis na Tunísia), restando apenas Dakar, que foi aprovada por unanimidade.

Todos os 28 principais esportes do programa olímpico estarão presentes nos Jogos Olímpicos de 2022, mas a lista exata só será divulgada este ano, segundo o diretor de esportes do COI, Kit McConnell.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM