Campeão olímpico, Maximilian Reinelt morre aos 30 anos

Maximilian Reinelt

Ouro em Londres e prata no Rio de Janeiro, Reinelt conquistou dois títulos mundiais e quatro europeus no Remo

Maximilian Reinelt, remador alemão medalhista olímpico na categoria de oito homens, morreu no domingo (10). Ele tinha 30 anos.

A polícia do estado suíço de Grisões disse que Reinelt caiu durante o esqui cross-country, em St. Moritz, no fim de semana. A causa da morte não foi divulgada.

Reinelt ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e prata quatro anos depois, no Rio de Janeiro.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que em 2012 entregou pessoalmente a medalha de ouro a Reinelt, como parte da equipe campeã olímpica, descreveu sua morte como “especialmente trágica” para um atleta que conseguiu fazer a transição do esporte para sua vocação.

A Federação Alemã de Remo disse que Reinelt encerrou sua carreira competitiva após os Jogos Olímpicos de 2016 para terminar a faculdade de medicina, e que ele logo trabalharia como médico da equipe alemã sub-23 de remo.

“Maximilian Reinelt foi um dos grandes atletas do remo alemão e, além disso, uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar o esporte de alto rendimento e sua formação profissional com grande sucesso”, disse Bach.

“Ele era, em primeiro lugar um amigo, alguém em quem poderíamos confiar não apenas em treinamento e competição, mas em toda a nossa vida”, disse um comunicado dos membros da equipe campeã olímpica da qual Reinelt fez parte.

“No momento, achamos incrivelmente difícil encontrar as palavras apropriadas para honrar a vida de Maximilian, pois ele não faz mais parte de nossa comunidade. Nossos pensamentos e simpatia estão com sua noiva, seus pais e irmãos”.

Reinelt também ganhou duas medalhas de ouro no campeonato mundial e vários títulos europeus.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima