Vangelys Reinke e Emanuel Borges conquistam o bronze no Mundial de Remo

Data:

O remo brasileiro conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Linz, na Áustria. Nesta sexta-feira (30), a dupla Vangelys Reinke e Emanuel Borges fez o terceiro melhor tempo na final (6:45.28) do dois sem peso leve e garantiu o bronze.

“Foi muito emocionante, pudemos finalmente concretizar o nosso sonho”, declarou Emanuel, 31 anos, logo após a cerimônia de premiação.

- Advertisement -

A dupla não estava entre as favoritas e, um dia antes, precisou vencer a repescagem para garantir seu lugar na final. Mas na decisão ficaram atrás somente de uma embarcação italiana e de outra russa.

Apesar de não terem nascido no Rio de Janeiro – Vangelys é natural de Vila Velha (ES) e Emanuel, de Natal (RN) –, ambos defendem o Flamengo e treinam juntos diariamente na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O Mundial de Linz é classificatório para os Jogos Olímpicos, porém a prova dos brasileiros não integra o programa do evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Remo conquista três medalhas e Brasil chega à centésima com Bia Tavares

Bia completou a prova na Baía de Assunção em 7m44s66, pouco mais de dois segundos atrás da paraguaia Alejandra Alderete.

Em busca de vaga olímpica, irmãos Vela Maggi disputam Mundial de remo

Xavier e Pau precisam ficar entre os 11 primeiros para se garantirem em Tóquio 2020

Lima 2019: Brasil conquista dois bronzes no remo

Medalhas no skiff, com Uncas Tales e Lucas Verthein, e com a equipe brasileira, no 4sem masculino, fazem o país chegar a 104 no total

Definidos os remadores do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Equipe nacional contará com 20 atletas, sendo que três...