Em busca de vaga olímpica, irmãos Vela Maggi disputam Mundial de remo

A partir de domingo (25), Linz, na Austrália, recebe o Campeonato Mundial de remo, primeiro evento classificatório para as Olimpiadas de Tóquio 2020. Cinco atletas brasileiros representarão o país na competição. São eles: os irmãos Xavier e Pau Vela Maggi, Vangelys Reinke, Emanuel Borges e Uncas Tales.

No entanto, das três embarcações brasileiras na competição, somente o dois sem masculino integra o programa olímpico. Xavier e Pau precisam ficar entre os 11 primeiros para garantirem um lugar nos Jogos. Uncas, por sua vez, vai disputar o single skiff peso leve, prova na qual é bicampeão mundial sub-23. Já a dupla Vangelys Reinke e Emanuel Borges está inscrita no dois sem peso leve.

Após o Mundial, os remadores brasileiros terão ainda outras duas chances de se classificarem para Tóquio 2020, ambas no ano que vem. A primeira delas é a regata de qualificação continental, agendada para os dias 2 e 5 de abril, no Brasil. Já a regata final de qualificação olímpica tem início em 17 de maio, na Suíça.

Xavier e Pau Vela Maggi conquistaram a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Lima, atrás apenas 68 centésimos dos primeiros colocados Ignacio Abraham e Christopher Kalleg, do Chile.

Gabriel Lima

Gabriel Lima

Gabriel Lima é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pará e escreve sobre esportes desde 2008. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e as atualizações da ginástica artística.

Relacionados Notícias

Comente

Redes sociais