Artigo atual
Em busca de vaga olímpica, irmãos Vela Maggi disputam Mundial de remo




Em busca de vaga olímpica, irmãos Vela Maggi disputam Mundial de remo

Em busca de vaga olímpica, irmãos Vela Maggi disputam Mundial de remo

A partir de domingo (25), Linz, na Austrália, recebe o Campeonato Mundial de remo, primeiro evento classificatório para as Olimpiadas de Tóquio 2020. Cinco atletas brasileiros representarão o país na competição. São eles: os irmãos Xavier e Pau Vela Maggi, Vangelys Reinke, Emanuel Borges e Uncas Tales.

No entanto, das três embarcações brasileiras na competição, somente o dois sem masculino integra o programa olímpico. Xavier e Pau precisam ficar entre os 11 primeiros para garantirem um lugar nos Jogos. Uncas, por sua vez, vai disputar o single skiff peso leve, prova na qual é bicampeão mundial sub-23. Já a dupla Vangelys Reinke e Emanuel Borges está inscrita no dois sem peso leve.

Após o Mundial, os remadores brasileiros terão ainda outras duas chances de se classificarem para Tóquio 2020, ambas no ano que vem. A primeira delas é a regata de qualificação continental, agendada para os dias 2 e 5 de abril, no Brasil. Já a regata final de qualificação olímpica tem início em 17 de maio, na Suíça.

Xavier e Pau Vela Maggi conquistaram a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Lima, atrás apenas 68 centésimos dos primeiros colocados Ignacio Abraham e Christopher Kalleg, do Chile.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.