Remo conquista três medalhas e Brasil chega à centésima com Bia Tavares

Data:

Foram quatro provas e três medalhas. Dentre elas, a 100ª do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Coube a Beatriz Tavares, em uma prova com direito a protesto, quebrar a barreira centenária ao conquistar a prata no single skiff feminino do remo nesta quarta-feira (5).

Bia completou a prova na Baía de Assunção em 7m44s66, pouco mais de dois segundos atrás da paraguaia Alejandra Alderete. Bia ainda precisou esperar para ter a confirmação do resultado, pois a chilena Antonia Abraham, medalhista mundial e apenas terceira colocada nesta prova, protestou por seu remo ter ficado preso em um galho. Após uma longa deliberação da arbitragem, o recurso foi negado.

- Advertisement -

“Fico com uma mistura de sentimentos. Eu estive na frente, fui ultrapassada pela paraguaia, e sinto que poderia ter vencido. Se a prova fosse disputada de novo talvez eu conquistasse o ouro. Mas de qualquer forma estou satisfeita e orgulhosa. Não fazia ideia de que poderia ser a 100ª medalha do Time Brasil aqui. É uma marca especial”, disse Bia.

O Brasil também subiu ao pódio no quatro sem peso leve, com Diego Nazario, Emanuel Borges, Vangelys Pereira e David Borges. O barco completou o percurso em 6m05s84, apenas 11 centésimos atrás do Chile.

A terceira medalha do dia foi conquistada por Lucas Verthein. Único representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Lucas disputou apenas a segunda competição depois de cumprir seis meses de suspensão. Terminou em terceiro, com 7m04s14. O uruguaio Bruno Berriolo e o paraguaio Javier Insfran foram ouro e prata, respectivamente.

O Brasil também competiu no oito com, terminando na quarta colocação, atrás de Uruguai, Argentina e Chile.

As informações são do Portal Correio do Norte.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Vangelys Reinke e Emanuel Borges conquistam o bronze no Mundial de Remo

Brasileiros sobem ao pódio na prova do Dois Sem peso leve, em Linz, na Áustria

Em busca de vaga olímpica, irmãos Vela Maggi disputam Mundial de remo

Xavier e Pau precisam ficar entre os 11 primeiros para se garantirem em Tóquio 2020

Lima 2019: Brasil conquista dois bronzes no remo

Medalhas no skiff, com Uncas Tales e Lucas Verthein, e com a equipe brasileira, no 4sem masculino, fazem o país chegar a 104 no total

Definidos os remadores do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Equipe nacional contará com 20 atletas, sendo que três...