Instalações de Minsk 2019 estão prontas

Data:

O Comitê Organizador de Minsk 2019 afirmou, através do porta-voz do evento, que todas as instalações esportivas para os Jogos Europeus deste ano na capital da Bielorrússia foram concluídas e estão prontas.

Um total de 12 locais serão usados durante os Jogos, incluindo o reformado Estádio Dinamo, que abrigará as cerimônias de abertura e encerramento, assim como os eventos de atletismo.

- Advertisement -

“Todas as instalações esportivas estão prontas”, afirmou Alexei Bogdanovich, porta-voz de Minsk 2019, em uma coletiva de imprensa, segundo a agência estatal de notícias Belarusian Telegraph Agency (BelTA).

“Minsk é uma cidade conveniente para os segundos jogos europeus, já que grandes competições internacionais já aconteceram na capital da Bielorrússia. Representantes dos Comitês Olímpicos da Europa, responsáveis pelo evento, ficaram agradavelmente surpresos com o fato de que as instalações, muito antes do início dos Jogos, estão em alto grau de prontidão”, acrescentou.

A Arena de Minsk sediará a ginástica e o ciclismo de pista; o judô e o caratê serão realizados na Arena Chizhovka, enquanto o Palácio dos Esportes sediará os eventos de wrestling e sambo.

Minsk sediará a segunda edição dos Jogos Europeus, entre 21 e 30 de junho, e são esperados mais de 4 mil atletas de 50 país que disputarão medalhas em 15 esportes. Cerca de 10 destes esportes distribuirão vagas para Jogos Olímicos do próximo ano, em Tóquio, Japão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes