Pequim 2022 usará energia renovável

Data:

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Pequim 2022 usarão energia renovável em suas construções durante todos os dias do evento, segundo as autoriadades chinesas

Pela primeira vez na história, uma Olimpíada e Paralimpíada de Inverno serão movidas por energia renovável, segundo o Science and Technology Daily.

Um acordo foi assinado entre o Comitê Organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas de Pequim 2022 e a Companhia Nacional da Rede Elétrica da China (CNRE) na quarta-feira (13), confirmando a iniciativa.

- Advertisement -

Os primeiros locais para a instalação das estrutruras elétricas já foram estebelecidos, tanto em Pequim quanto em Zhangjiakou, província de Hebei, locais das competições das Olimpíadas de 2022.

“O uso da eletricidade verde é uma medida concreta para implementar o conceito de uma Olimpíada verde e cumprir o compromisso da candidatura”, disse Zhang Jiandong, vice-prefeito de Pequim e vice-presidente executivo do Comitê Organizador de Pequim 2022.

“O movimento promoverá o uso extensivo de energia verde em Pequim, na co-anfitriã Zhangjiakou e outras cidades”, acresentou.

A Companhia Nacional acelerará a construção de uma rede inteligente para “garantir um fornecimento de energia segura, confiável e ecológica para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim”, disse Xin Bao’an, gerente geral da CNRE.

As Olimpíadas de Inverno de 2022 acontecerão em Pequim e em Zhangjiakou, província de Hebei, entre 4 e 20 de fevereiro. As Paralimpíadas estão programadas para acontecerem entre 4 e 13 de março.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Comitê Olímpico dos EUA abriu votação para a escolha de novos membros do Hall da Fama; votação vai até o próximo dia 3

Membro do ROC quer comemorar os 40 anos da Olimpíada de Moscou

Vitaly Smirnov acredita que as comemorações mostrarão como a...

Investigado na Suíça, Ahmad Al-Fahad é reeleito presidente do OCA

Ahmad é acusado de produzir vídeos falsos para prejudicar...