Tóquio 2020 anuncia venda de ingressos

Data:

Tal qual nos Jogos Olímpicos de 2016, os residentes do país anfitrião terão prioridade na compra de ingressos para Tóquio 2020

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio disseram nesta quarta-feira (30) que começarão a aceitar pedidos de ingressos para as competições do ano que vem, a partir de abril deste ano.

De acordo com o cronograma de alocação de ingressos divulgado pelo Comitê Organizador Tóquio 2020, os moradores do Japão poderão se inscrever, através do site oficial de ingresos, a partir de abril, para qualquer um dos 33 esportes.

- Advertisement -

As pessoas interessadas devem se cadastrar no site e aguardar o sorteio. “O sistema de loteria tem como objetivo dar ao maior número de pessoas a chance de comprar ingressos para o evento de sua escolha”, afirmaram os organizadores da competição em um comunicado.

Os candidados sorteados serão anunciados em 14 de junho, quando entra em vigor a nova lei sobre compra e venda de ingressos no Japão. Eles poderão processar seus pagamentos usando um cartão de crédito VISA ou com dinheiro em lojas parceiras da competição.

A primeira etapa da alocação inclui pacotes de ingressos de 2.020 ienes (R$ 67) para usuários de cadeira de rodas e para famílias e grupos cujos membros incluam crianças, idosos ou pessoas com deficiências.

As vendas de ingressos por ordem de chegada serão iniciadas online em outubro, e a venda de ingressos em lojas físicas em Tóquio começará ainda este semestre.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes