Tochas Olímpicas de Tóquio usarão alumínio reciclado de Fukushima

Olimpíadas Rio 2016: Tocha Olímpica usada no revezamento.

O revezamento da tocha no Japão começará em Fukushima em 26 de março e passará por todas as 47 prefeituras em 121 dias antes de finalmente chegar a Tóquio para a cerimônia de abertura.

As tochas das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, empregarão alumínio reciclado em sua construção a partir de habitações temporárias da província de Fukushima, no Japão, atingidas por um terremoto, um tsunami e um desastre nuclear em março de 2011, informou a imprensa local na terça-feira (1).

As tochas, que deverão consumir mais de 10 mil peças de alumínio, serão usadas por corredores no revezamento nacional depois que a chama olímpica chegar ao Japão, da Grécia, em 20 de março de 2020, de acordou com a agência de notícias Xinhua.

A atitude serve como um esforço simbólico para defender as “Olimpíadas de reconstrução”, que é uma das principais bandeiras levantas pelos Jogos Olímpicos de Verão e o Movimento Olímpico.

Espera-se que os organizadores dos Jogos Olímpicos cooperem com os governos locais para determinar quais metais podem ser reciclados em habitações temporárias que não estão mais em uso. O projeto da tocha já foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional e será revelado na primavera.

Os organizadores do Tóquio 2020 também estão coletando metais de eletrônicos usados, em todo o país, para produzir as cerca de 5.000 medalhas a serem premiadas nas Olimpíadas. Os organizadores disseram, em outubro, que atingiram a meta para a produção das medalhas de bronze.

A “chama da reconstrução” será primeiramente exibida em Miyagi, Iwate e Fukushima, as três prefeituras mais afetadas no desastre de 2011.

O revezamento da tocha no Japão começará em Fukushima em 26 de março e passará por todas as 47 prefeituras em 121 dias antes de finalmente chegar a Tóquio para a cerimônia de abertura.

Olimpíadas de Tóquio

A trigésima segunda edição dos Jogos Olímpicos acontecerá entre os dias 24 de julho a 9 de agosto de 2020, em Tóquio, Japão. Estima-se que mais de 12 mil atletas, de 206 países, participem da competição em mais de 300 eventos de 33 modalidades.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima