Ginasta israelense choca russa e conquista dois ouros em Minsk

Linoy Ashram conquistou a medalha de ouro na bola e nas maças, superando a russa Dina Averina, atual campeã mundial das provas

Linoy Ashram conquistou a medalha de ouro na bola e nas maças, superando a russa Dina Averina, atual campeã mundial das provas

A segunda jornada de finais da ginástica rítmica dos Jogos Europeus de Minsk 2019 teve uma surpresa agradável para a ginasta israelense Linoy Ashram. Medalhista de prata no individual geral, Ashram conquistou o título na bola e nas maças, além de uma prata na final da fita neste domingo, 23 de junho.

Em uma disputa direta com a russa Dina Averina, atual campeã mundial da bola e também das maças, a israelense levou a melhor. Na final da bola, somou 22.500, mais de um ponto a frente da segunda colocada, Katrin Taseva, da Bulgária, com 21.400. A terceira posição ficou com a favorita Averina, que deixou o aparelho cair e anotou 21.300.

Nas massas, a vitória foi apertada. Linoy Ashram precisou marcar 22.700 para garantir o título, 0.1 na frente de Averina, que ficou com a medalha de prata. Vlada Nikolchenko, atleta ucraniana de 16 anos, faturou o bronze com 21.750.

Tradicionalmente o último aparelho dos torneios de ginástica rítmica, a final da fita encerrou a competição da modalidade na segunda edição dos Jogos Europeus. Com 21.350 pontos, Dina conquistou o lugar mais alto no pódio do único aparelho em que não é campeã do mundo e somou cinco medalhas. Linoy ficou com a prata (21.100) e Taseva com o bronze (20.450).

Com as conquistas de Ashram, Israel aparece, momentaneamente, em oitavo lugar no quadro geral de medalhas, com 2 ouros e dus pratas – todas conquistadas pela ginasta. A Rússia lidera a competição, com 39 medalhas (19, 10, 10), seguida pela Bielorrússia, com 34 (10, 9, 15), e pela Ucrânia, com 17 (5, 6, 6).

Os resultados completos da competição estão disponíveis no site oficial da competição.

Comentários (2)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima