Dina Averina confirma favoritismo e é ouro nos Jogos Europeus

Dina Averina confirma favoritismo e é ouro nos Jogos Europeus

Atual campeã mundial do individual geral, Dina Averina faturou o ouro na prova também nos Jogos Europeus

Maior nome da ginástica rítmica dos últimos anos, Dina Averina confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus de Minsk. A russa somou 87.750 e superou a israelense Linoy Ashram, que ficou com a prata ao marcar 84.700, e a local Katsiaryna Halkina, medalha de bronze com 79.300.

Dina é oito vezes campeã mundial, seis vezes campeã europeia de ginástica rítmica e agora campeã dos Jogos Europeus. Ela ainda pode conquistar mais quatro medalhas na competição, que continua neste domingo, 23, na capital da Bielorrúsia.

Em entrevista após a final, a ginasta falou que “Minsk 2019 é uma competição importante” na sua preparação para os Jogos Olímpicos e revelou que sua irmã gêmea, Irina Averina, “seria a representante russa na competição, mas acabou se machucando”.

Quão grave é a lesão de Irina?

– Ela não está totalmente machudada – podemos dizer que ela está com problemas de saúde e já está se tratando. Talvez no campeonato da Rússia ela já compita.

Como é para você competir sem Irina?

– Ela me escreve quase todo segundo, a cada minuto, estamos sempre ao telefone. Eu pensei que seria mais difícil, mas eu sempre sinto o apoio dela.

O que você achou da vila dos atletas?

– Ela é confortável. É a primeira vez que eu me hospedo em uma vila olímpica, estou adorando esse contato com pessoas de várias partes do mundo.

A entrevista completa, em russo, está disponível no site da agência de notícias russa RIA Novosti.

Comentários (2)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima