Darja Varfolomeev supera Sofia Raffaeli e conquista dois ouros na estreia do Mundial

Data:

Valência, Espanha – O primeiro dia de competições no Mundial de ginástica rítmica de 2023, que acontece em Valência, na Espanha, não poderia ser melhor para a alemã Darja Varfolomeev. A jovem de 16 anos conquistou o ouro no arco e na bola, ao superar a sua principal adversária, a italiana Sofia Raffaeli, que ficou com a prata nos dois aparelhos.

No arco, primeira final do dia, a alemã somou 35.750, enquanto a italiana marcou 35.250. A húngara Fanni Pigniczki somou 34.050 e ficou com o bronze, conquistando a primeira medalha de seu país na modalidade em mais de 50 anos.

- Advertisement -

Na final da bola, mais uma vez, a disputa ficou entre Varfolomeev e Raffaeli. A primeira conquistou 35.800, superando a segunda em 0.400, e ficou com o ouro. O bronze, desta vez, ficou com outra estrela da modalidade: Stiliana Nikolova, que completou 18 anos na última segunda-feira.

A 40ª edição do Mundial de ginástica rítmica continua nesta quinta-feira (24), com as classificatórias e finais das maças e da fita. A competição está sendo transmitida no Brasil pelo Sportv, Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes