Artigo atual
Japão conquista o primeiro ouro em um Mundial de ginástica rítmica

Japão conquista o primeiro ouro em um Mundial de ginástica rítmica

Japão conquista primeiro ouro em um Mundial de ginástica rítmica

Em crescimento desde o Mundial de 2015, em Stuttgart, quando conquistou o bronze no conjunto simples, o Japão subiu ao pódio em todas as edições da competição de lá para cá. Em 2017, repetiu o resultado anterior e foi bronze na mesma prova. Ano passado, em Sofia, ganhou uma posição e ficou em segundo lugar. O ouro era questão de tempo. E este tempo chegou.

Hoje, domingo, 22 de setembro de 2019, o conjunto japonês conquistou o inédito título na final de simples no Mundial de Baku, capital do Azerbaijão, no encerramento da competição. A Bulgária, campeã ano passado, ficou com a prata, e a Rússia, octacampeã, levou o bronze.

Além do ouro nas cinco bolas, o Japão ficou com a prata no conjunto misto, o de três arcos e duas maças, também neste domingo. Com isso, as japonesas voltam para casa com três medalhas. Isso porque, ontem, na final geral dos conjuntos, elas já haviam subido ao pódio: ficaram em segundo lugar e quebraram um jejum de 44 anos sem medalhas. A Rússia repetiu o resultado das últimas três edições e ficou com o ouro. A Bulgária também repetiu a campanha do ano passado e saiu com o último lugar no pódio.

Com a conclusão da disputas de hoje, o Japão deixa Baku como o único país a ganhar uma medalha de ouro, além, de claro, da Rússia – grande vencedora do torneio, com 13 medalhas: oito ouros, duas pratas e três bronzes.

Os resultados completos da competição estão disponíveis no site da Longines, parceira da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e responsável pelos painés de competições da entidade.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.