Bárbara Domingos erra e Brasil fica longe de final no Mundial de Baku

Data:

A brasileira Bárbara Domingos estava bem perto da zona de classificação para uma inédita final no Mundial de ginástica rítmica de Baku, Azerbaijão. Nesta quarta-feira (18), no entanto, após uma apresentação ruim na fita, ela acabou caindo da 29ª para a 42ª posição, o que faz com que ela praticamente dê adeus ao sonho de disputar a decisão.

Foi a fita, justamente o aparelho em que foi prata nos Jogos pan-americanos de Lima, que tirou a brasileira do páreo por uma das 24 vagas na final individual geral. Ela não completou alguns movimentos, deixou o aparelho cair, e marcou apenas 13.85 – em Lima, mês passado, ela conquistou a prata com 17.450 e precisava de uma pontuação parecida para seguir brigando por um lugar na decisão.

- Advertisement -

Embora apenas três das quatros notas sejam levadas em consideração para a formação do ranking classificatório, a nota da fita era extremamente importante para Bárbara, uma vez que, além de ser seu melhor aparelho, ela não é tão boa nas maças.

Segunda brasileira na competição, Natália Gaudio não tem feito um bom torneio. Depois de três dias, ela soma apenas 50 pontos, o que a deixa em 47º geral. Na bola, faturou 18.1. No arco, recebeu 15.9 e hoje, na fina, marcou 16 pontos.

Em um esporte no qual os melhores são definidos por detalhes e décimos de pontos, as chances brasileiras de alcançar um resultado expressivo em Baku são mínimas.

Dina Averina é a lider

Quem tem confirmado seu favoritismo, embora tenha perdido o tricampeonato no arco, é a russa Dina Averina. Ela lidera a competição com 71.350 pontos, a frente da segunda colocada 5.4 pontos, a israelense Linoy Ashram, que tem 65.950. A jovem ucraniana Vlada Nikolchenko, de 16 anos, aparece em tercerio lugar.

Confira os resultados completos do terceiro dia de competições do Campeonato Mundial de ginástica rítmica Baku 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes