Ultimate magazine theme for WordPress.

Bárbara Domingos é prata na fita e garante melhor resultado individual da GR em Lima

Natália Gaudio e Bárbara Domingos representaram o Brasil mais uma vez nas competições individuais da ginástica rítmica nos Jogos Pan-americanos de Lima. Nesta segunda-feira (5), elas disputaram as finais das maças e da fita, no encerramento das competições da modalidade na capital peruana.

Bárbara terminou em segundo na final da fita e garantiu o melhor resultado individual na modalidade nestes Jogos Pan-americanos. Natália não competiu bem e foi quarta nas maças e última na fita.

Finais

Na disputa das maças, o desempenho das brasileiras foi aquém do que se esperava. Natália, que no primeiro dia pontuou 17.8 neste aparelho, hoje marcou apenas 17.250 – foi preciso a comissão brasileira entrar com recurso contra os 16.8 recebidos inicialmente – e terminou na quarta colocação. Bárbara Domingos, embora tenha melhorado a nota da classificação, ficou logo atrás de Natália, com 16.6.

Na fita, Natália abriu a competição. E abriu mal. Desconcentrada, ela lançou a fita para fora do tapete, correu para pegar o aparelho reserva, mas não havia muito o que ser feito. Resultado: 13.550 e o último lugar na final. Bárbara, por sua vez, fechou a competição. Determinada a conquistar uma medalha, depois de bater na trave na final da bola ontem (4º lugar), ela entrou concentrada e competiu como nunca antes na competição. Com a apresentação, recebeu 17.450 dos árbitros e o segundo lugar no pódio.

O Brasil havia conquistado apenas uma medalha individual na ginástica rítmica em Lima: bronze com Natália Gaudio no individual geral. Além desta, o Time Brasil faturou mais dois bronzes na modalidade com o conjunto: uma no concurso geral e outra na final das 5 bolas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais