Dina Averina pode igualar marca histórica em Baku

Data:

Atual bicampeã mundial do individual geral, a russa Dina Averina pode tornar-se apenas a quinta ginasta a conquistar o título mais importante da ginástica rítmica três vezes – e de maneira consecutiva – em um Mundial. Campeã em Pesaro 2017 e Sofia 2018, Dina inicia os trabalhos pelo ouro em Baku 2019 na próxima segunda-feira (16).

Anteriormente, apenas Maria Gigova (1969-73), Maria Petrova (1993-95), Evgeniya Kanaeva (2009-2011) e Yana Kudryavtseva (2013-2016) conseguiram tal feito. Das quatro, apenas Kanaeva foi campeã olímpica, bicampeã, aliás, em 2008 e em 2012.

- Advertisement -

Embora seja a favorita ao ouro, Dina Averina tem duas fortes adversárias que podem frustrar seu sonho na capital do Azerbaijão. Uma delas é grande conhecida da russa. Trata-se de sua irmã gêmea, Irina Averina, que em 2017 ficou com o segundo lugar e já mostrou que pode desafiá-la nesta briga. A outra é a israelense Linoy Ashram, que recentemente a derrotou nas finais da bola e das maças nos Jogos Europeus de Minsk.

A 37ª edição do Mundial de ginástica rítmica será realizada em Baku, capital do Azerbaijão, entre 16 e 22 de setembro de 2019. A final do individual geral está agendada para o último dia, a partir das 8h da manhã (horário de Brasília).

Todas as informações sobre a competição de ginástica rítmica mais importante do ano, e que servirá como classificatório para os Jogos de Tóquio 2020, estão disponíveis no site oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Acesse!

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darja Varfolomeev supera Sofia Raffaeli e conquista dois ouros na estreia do Mundial

A 40ª edição do Mundial de ginástica rítmica continua nesta quinta-feira (24), com as classificatórias e finais das maças e da fita

Mundial de ginástica rítmica começa amanhã (23), com 19 vagas para Paris 2024

A delegação brasileira no Mundial terá representantes tanto individual como nos conjuntos; confira a programação

Japão conquista o primeiro ouro em um Mundial de ginástica rítmica

Japão subiu ao lugar mais alto do pódio na final das cinco bolas

AO VIVO: Mundial de ginástica rítmica Baku 2019

As finais das maças e da fita começam às 12h30, horário de Brasília, e serão transmitidas pelo Canal da FIG no Youtube