Ginástica de trampolim: seleção do Pan é definida

Data:

Três atletas representam a ginástica de trampolim do Brasil no Pan de Lima

A seleção brasileira de ginástica de trampolim para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, está definida. Após seletiva, a comissão técnica definiu os três convocados para a competição. São eles Camilla Lopes Gomes e Alice Hellen Gomes, no feminino, e Rayan Victor Dutra, no masculino.

Os três superaram a disputa com outros sete ginastas, durante quatro dias. As avaliações foram feitas no último final de semana, em três séries, sendo duas no sábado e uma no domingo.

- Advertisement -

“Os atletas demonstraram bom nível técnico durante a seletiva. Foi muito importante e produtivo reunir os melhores atletas e seus treinadores para avaliarmos a performance durante o treinamento e os dois dias de competição”, afirmou Tatiana Figueiredo, treinadora da seleção.

Segundo ela, a equipe brasileira que vai ao Pan tem potencial para conseguir um ótimo resultado. “Analisando os resultados, vejo que temos chances de conquistar medalhas no Pan. Tudo vai depender do dia da competição e quais atletas serão inscritos pelos adversários”, explicou Tatiana, apontando Canadá, Estados Unidos e México (feminino) e Colômbia (masculino) como os principais rivais do Brasil.

Embora a seleção tenha uma equipe feminina de trampolim que vem mostrando melhores resultados, Tatiana Figueiredo acredita que esta situação poderá mudar neste Pan. “No momento temos uma equipe muito forte no Trampolim feminino. A equipe masculina ficará mais forte este ano com a entrada do atleta Ryan Dutra, que subiu da categoria juvenil para a adulta. Ele demonstrou excelente nível técnico durante a seletiva, realizou as séries com boa execução e solidez”, disse a treinadora.

Ginástica de trampolim no Pan de Lima

As competições da ginástica de trampolim nos Jogos Pan-Americanos acontecem entre 4 e 5 de agosto. Será a última das modalidades da ginástica em ação na competição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil alcança final no trampolim sincronizado do Campeonato Mundial de Tóquio

Camilla Lopes e Alice Gomes avançaram em 5º lugar para a disputa de medalhas, que acontece neste sábado. No mesmo dia, Camilla participa das semifinais do Trampolim Individual

CBG define equipe para o Mundial de ginástica de trampolim no Japão

Rio de Janeiro, Brasil - A Confederação Brasileira de...

Seleção brasileira de trampolim disputa Copa do Mundo na Espanha

Brasileiros participam da Copa do Mundo de Valladolid, entre os dias 5 e 6 de outubro. no Pablellón Polideportivo Pisuerga

Ginástica de trampolim do Brasil é bronze em Baku

Com exceção da 'dificuldade', o Brasil recebeu as melhores...