Brasil alcança final no trampolim sincronizado do Campeonato Mundial de Tóquio

Data:

Tóquio, Japão – A Ginástica Trampolim do Brasil alcançou nesta sexta-feira (29) um de seus objetivos no Campeonato Mundial da modalidade, em Tóquio (JAP), ao conquistar uma vaga na final do Trampolim Sincronizado feminino. A dupla formada por Camilla Lopes e Alice Gomes terminou em quinto lugar no qualificatório, com a nota 87,630. As duas disputarão a final neste sábado (30), a partir das 6h25 (horário de Brasília).

Mas o dia reserva uma outra disputa importante para a modalidade. A partir das 3h (horário de Brasília), Camilla Lopes busca um lugar entre as oito finalistas do Trampolim Individual feminino. Caso consiga, além de assegurar a melhor campanha brasileira na história dos Mundiais de Trampolim, irá assegurar uma vaga para a Olimpíada de Tóquio-2020.

- Advertisement -

A dupla brasileira, que nesta temporada conquistou uma medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Baku (AZE), em fevereiro, obteve a nota 40,460 na série obrigatória e 47,170 na rotina livre, totalizando 87,630. “Foi ótimo termos alcançado nosso objetivo novamente de chegar a uma final no sincronizado, como no ano passado, quando ficamos em sexto lugar”, disse Camilla Lopes. “Acredito que podemos melhorar algumas coisas na nossa série. Iremos acrescentar um elemento com mais dificuldade, com três mortais e uma meia volta. Isso deverá fazer com que a nossa nota melhore”, afirmou Alice Gomes.

A outra dupla brasileira no Sincronizado feminino, formada por Ingrid Souto Maior e Daienne Lima, terminou o qualificatório em nono lugar, com a nota 86,150. No masculino, a dupla formada por Rayan Dutra e Rafael Andrade ficou em 27º lugar (62.910).

Sobre a semifinal do Individual, Camilla Lopes diz que busca fazer a melhor série possível na competição. “Acredito que tenho condições de conseguir mais pontos do que na qualificação se melhorar algumas partes da série. O importante é que na semifinal zera tudo, então agora é buscar a vaga para a final”, afirmou.

Segundo Tatiana Figueiredo, uma das treinadoras do Brasil no Mundial, Camilla está muito motivada para a disputa da semifinal. “Ela fez 54,145 na série livre na competição preliminar. Foi sua melhor pontuação este ano. Acredito que ela tem tudo para melhorar sua colocação se acertar os elementos e fizer uma boa prova”, analisou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBG define equipe para o Mundial de ginástica de trampolim no Japão

Rio de Janeiro, Brasil - A Confederação Brasileira de...

Seleção brasileira de trampolim disputa Copa do Mundo na Espanha

Brasileiros participam da Copa do Mundo de Valladolid, entre os dias 5 e 6 de outubro. no Pablellón Polideportivo Pisuerga

Ginástica de trampolim: seleção do Pan é definida

Três atletas representam a ginástica de trampolim do Brasil...

Ginástica de trampolim do Brasil é bronze em Baku

Com exceção da 'dificuldade', o Brasil recebeu as melhores...