CBG define equipe para o Mundial de ginástica de trampolim no Japão

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta terça-feira (19) a lista de convocados para o Campeonato Mundial adulto de ginástica de trampolim. A competição ocorrerá entre 28 de novembro e 8 de dezembro, em Tóquio, no Japão.

Além de medalhas, estarão em jogo também vagas nas Olimpíadas do ano que vem. Os oito melhores classificados (considerando um por país), nos eventos do trampolim individual masculino e feminino, estarão garantidos nos Jogos Olímpicos.

- Advertisement -

Ao todo, serão 30 brasileiros em ação na capital japonesa. Oito, quatro em cada naipe, disputarão os eventos individuais e sincronizados e os outros 22 compõe a delegação do age group.

Principais representantes da modalidade no país, as irmãs Camilla Lopes Gomes e Alice Hellen Gomes são as que chegam com mais chances de obter um lugar na final. No Mundial passado, em São Petersburgo, na Rússia, elas ficaram em sexto na final do trampolim sincronizado feminino.

Em caso de não classificação, os ginastas brasileiros ainda terão a oportunidade garantir vaga por meio do ranking das etapas das Copas do Mundo e pelo Campeonato Pan-Americano. Camilla Gomes é a melhor brasileira classificada no ranking, em 16º lugar. No masculino, é Rayan de Castro Dutra, em 18º.

Confira a delegação adulta para o Mundial:

Individual feminino
Alice Hellen Gomes
Camilla Lopes Gomes
Daienne Cardoso Lima
Ingrid Souto Maior
Individual masculino
Carlos Ramirez Pala
Lucas Júnior Tobias
Rafael Oliveira Andrade
Rayan de Castro Dutra
Sincronizado masculino
Rafael Oliveira Andrade
Rayan de Castro Dutra
Sincronizado feminino 1
Alice Hellen Gomes
Camilla Lopes Gomes
Sincronizado feminino 2
Daienne Cardoso Lima
Ingrid Souto Maior
Treinadores
Alexandro Rungue Pereira
Estácio Fonseca da Costa
Silton Furiati Santos
Tatiana Cano Figueiredo

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil alcança final no trampolim sincronizado do Campeonato Mundial de Tóquio

Camilla Lopes e Alice Gomes avançaram em 5º lugar para a disputa de medalhas, que acontece neste sábado. No mesmo dia, Camilla participa das semifinais do Trampolim Individual

Seleção brasileira de trampolim disputa Copa do Mundo na Espanha

Brasileiros participam da Copa do Mundo de Valladolid, entre os dias 5 e 6 de outubro. no Pablellón Polideportivo Pisuerga

Ginástica de trampolim: seleção do Pan é definida

Três atletas representam a ginástica de trampolim do Brasil...

Ginástica de trampolim do Brasil é bronze em Baku

Com exceção da 'dificuldade', o Brasil recebeu as melhores...