Seleção brasileira de trampolim disputa Copa do Mundo na Espanha

Seleção brasileira de trampolim disputa Copa do Mundo na Espanha

Neste final de semana, a seleção brasileira de ginástica de trampolim participa da Copa do Mundo de Valladolid, na Espanha. A competição é um dos torneios preparatórios para o Mundial de novembro, em Tóquio, capital japonesa.

Para a competição, o Brasil conta com Alice Helen Gomes e Camilla Lopes Gomes, no feminino, Rafael Andrade e Rayan de Casto Dutra, no masculino.

Embalados pela participação na Copa de Khabarovsk, na Rússia, os brasileiros fizeram o primeiro treino de reconhecimento hoje (4). A treinadora e coordenadora da modalidade, Tatiana Figueiredo, comentou que os atletas estão mais confiantes para a disputa na Espanha.

“Os atletas estão bem preparados e confiantes. A única mudança será em relação a série obrigatória da Alice, que está começando com outros elementos para aumentar a nota de tempo de voo. Mas o objetivo principal é que eles realizem as séries com solidez para obter notas altas de execução, deslocamento horizontal e tempo de voo” afirmou Tatiana.

No sábado (5), os brasileiros disputam a classificação no trampolim individual e sincronizado, a partir das 6h de Brasília. Os oito melhores em cada categoria avançam à final de domingo (6), que começa às 12h no Brasil.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima