Simone Biles não vai disputar os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023; entenda

Data:

A maior ginasta de todos os tempos não vai disputar os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. Simone Biles não integrará a equipe dos EUA que estará na capital chilena para a competição, que começa dia 20 de outubro. O Comitê Olímpico do país optou por enviar um time alternativo para o torneio.

Ainda assim, a equipe americana vai forte em busca do sexto título consecutivo, com as campeãs mundiais por equipes Jordan Chiles, Kayla DiCello e as jovens promessas Kaliya Lincoln, Zoe Miller, Tiana Sumanasekera e Katelyn Jong.

- Advertisement -

Simone Biles nunca disputou uma edição de Jogos Pan-americanos.

Rebeca Andrade fará sua estreia em Jogos Pan-americanos

Ao contrário de Biles, Rebeca estará nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. A brasileira vai disputar a competição pela primeira vez, após triunfar nos principais eventos da ginástica artística. A ginasta de 24 anos é campeã olímpica e recentemente conquistou mais cinco medalhas em Campeonatos Mundiais, entre elas o ouro no salto.

Rebeca Andrade fará sua estreia em Jogos Pan-americanos em busca de novos recordes

Rebeca Andrade é ouro no Mundial de ginástica artística

Rebeca Andrade conquistou o segundo título mundial do salto na carreira, ao superar na decisão a americana Simone Biles, que competiu com seu fortíssimo Biles II. Campeã também em 2021, a brasileira voltou ao lugar mais alto do pódio após dois excelentes saltos na manhã do último sábado (7) no Mundial da Antuérpia.

Rebeca Andrade supera Simone Biles pela 1ª vez e é bicampeã mundial no salto

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes