Rebeca Andrade fará sua estreia em Jogos Pan-americanos em busca de novos recordes

Data:

Ao contrário da maioria dos atletas, que primeiro disputam torneios continentais e depois competem em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, a ginasta brasileira Rebeca Andrade fará sua estreia em Jogos Pan-americanos após vencer as principais competições esportivas do mundo.

Campeã olímpica em Tóquio 2020 e nove vezes medalhista mundial, Rebeca se prepara para disputar seus primeiros Jogos Pan-americanos daqui a dez dias, em Santiago, Chile.

- Advertisement -

Em 2019, Rebeca estava entre as ginastas selecionadas para competir em Lima, mas uma lesão acabou tirando a brasileira do torneio na capital peruana.

Rebeca Andrade está fora do Pan e do Mundial

Desta vez, a história é bem diferente. Rebeca vai desembarcar em Santiago em ótimo estado e saúde e com uma bagagem que nenhuma outra ginasta listada têm. Rebeca é a única bicampeã mundial e olímpica no torneio e tem condições de se tornar a maior campeã numa única edição Pan-americana. A CBG ainda não informou em quais eventos a brasileira vai disputar medalhas.

Porém, com base no desempenho e nos resultados obtidos no Campeonato Mundial da Antuérpia, Rebeca tem condições de conquistar ouros em todas as seis provas da ginástica artística.

Santiago 2023

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começam no próximo dia 20 de outubro e as disputas da ginástica se iniciam no dia seguinte. Em 2019, o Brasil conquistou apenas três medalhas de bronze no naipe feminino: equipes, individual geral e solo, ambas com Flávia Saraiva.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...