Rebeca Andrade supera Simone Biles pela 1ª vez e é bicampeã mundial no salto

Data:

Rebeca Andrade é bicampeã mundial no salto sobre a mesa. Campeã em 2021, a brasileira voltou ao lugar mais alto do pódio após dois excelentes saltos na manhã deste sábado no Mundial da Antuérpia.

Rebeca somou 14.750 de média (15.000/14.500). Simone Biles, que caiu na execução do primeiro saltou, ficou com a medalha de prata (14.549). A sul-coreana Yeo Seojeong foi bronze (14.416).

- Advertisement -

Esta é a primeira vez que Rebeca supera Simone em uma final. Nos Jogos Olímpicos de 2020, quando foi ouro no salto, Biles não competiu. Nos dois últimos Mundiais, a americana também não esteve presente. Na Antuérpia, Biles venceu por equipes e o individual geral, enquanto Rebeca foi prata nos dois eventos.

Rebeca ainda pode faturar mais duas medalhas nesta edição Mundial. Ela vai competir na final da trave e do solo, na manhã de domingo (8).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes