Desfalcado de Zanetti e Caio, Brasil fica fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Data:

A seleção masculina de ginástica artística do Brasil não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a equipe completa. Neste domingo, com a conclusão da etapa classificatória do Mundial, O Brasil ficou na 13º posição, a 0.166 pontos da Ucrânia, última classificada.

A equipe brasileira no Mundial da Antuérpia sofreu com duas baixas importantes. Caio Souza ficou de fora porque rompeu o tendão de Aquiles e Arthur Zanetti pegou uma virose e ficou sem treinas as últimas semanas. Por conta disso, o desempenho do Brasil ficou aquém do esperado.

- Advertisement -

Apesar do principal objetivo não ter sido alcançado, que era a classificação completa para Paris 2024, o Brasil terá representantes na competição. Diogo Soares conseguiu a vaga olímpica, ao terminar entre os finalistas do individual geral. Ele ficou em 26º, mas vai entrar entre os 24 primeiros, uma vez que, pelas regras da FIG, competem apenas dois por país.

Programação do Mundial de ginástica artística de 2023

Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023 vai ter transmissão online e gratuita todos os dias

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes