Arthur Zanetti está fora do Campeonato Mundial de ginástica; entenda

Data:

O ginasta Arthur Zanetti está fora do mundial de ginástica artística de 2023. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (27) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O atleta, campeão olímpico em 2012, está com um quadro viral, que o tirou dos treinos nas últimas semanas e não permitiu que ele recuperasse sua melhor forma física para brigar por medalhas na Antuérpia. Patrick Sampaio entra na vaga de Zanetti.

- Advertisement -

“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui”, disse Zanetti.

“Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, concluiu o ginasta.

A equipe, então, terá: Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio.

Equipe do Brasil no Mundial de ginástica artística será composta por Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio — Foto: Ricardo Bufolin / CBG

O Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023 começa no próximo dia 30 e vai até o dia 8 de outubro, em Antuérpia, na Bélgica.

Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023: programação, resultados e mais

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes