Simone Biles estreia neste domingo (1º) no Mundial de ginástica da Antuérpia

Data:

Maior campeã da modalidade, a estadunidense Simone Biles retorna oficialmente a um Campeonato Mundial de ginástica artística hoje, domingo, 1º de outubro, na Antuérpia, Bélgica.

Ausente desde a edição de Stuttgart, em 2019, Biles prepara surpresas para esta histórica edição, que ocorre no mesmo lugar em que conquistou seus primeiros títulos mundiais e onde se projetou como a maior revelação da modalidade há dez anos.

- Advertisement -

Simone Biles vai competir novo salto no Mundial da Antuérpia

Além das fortes séries que preparou para a disputa do Mundial de ginástica, Simone Biles tem mais uma carta na manga. Ela quer homologar um novo salto, de altíssimo grau de dificuldade. Se apresentar ele de forma correta, o elemento receberá 6.4 de dificuldade – o mais difícil do Código de Pontuação Feminino.

Simone Biles vai apresentar novo e difícil elemento no Mundial de ginástica artística de 2023

Programação do Mundial de ginástica artística de 2023

O Mundial da Antuérpia começou na manhã do sábado (30) e vai até o dia 8 de outubro. A programação completa, com horários e subdivisões, está disponível na Agência Olímpica.

Simone Biles e a equipe dos Estados Unidos competem a partir das 12h45, horário de Brasília.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes