Simone Biles vai apresentar novo e difícil elemento no Mundial de ginástica artística de 2023

Data:

A ginasta norte-americana Simone Biles prepara um novo elemento que será apresentado durante o Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023, marcado para os próximos dias na Antuérpia, Bélgica. Trata-se de um salto que, se realizado de forma aceitável, deverá ter a maior nota entre todos os elementos da ginástica artística feminina.

O salto em questão é uma rondada flic-flac e dois mortais carpados. Em nota publicada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), que regula as ginásticas, o novo movimento deve receber valor de 6.4, 0.4 a mais que o salto de maior dificuldade atualmente.

- Advertisement -

Biles já apresentou com êxito este elemento há algumas semanas, durante o Campeonato Americano de Ginástica, mas novos movimentos apenas são homologados se realizados em competições chanceladas pela FIG – Jogos Olímpicos, Mundiais, Copas do Mundo e Olimpíadas.

Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023

Entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro de 2023, os melhores ginastas do mundo estarão reunidos na Antuérpia, na Bélgica, para disputarem a 55ª edição do Campeonato Mundial de ginástica artística. Os mais de 400 atletas inscritos no torneio vão brigar, além das cobiçadas medalhas na competição, por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023: programação, resultados e mais

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes