Simone Biles bate a própria marca e é pentacampeã em Stuttgart

Simone Biles bate a própria marca e é pentacampeã em Stuttgart

A norte-americana Simone Biles fez história mais uma vez. Agora, em Stuttgart, na Alemanha. Nesta sexta-feira (10), a ginasta de 22 anos conquistou o pentacampeonato mundial no individual geral, quebrando seu próprio recorde.

Ainda que tenha cometido falhas em sua última apresentação, Biles somou 58.999, dois pontos a mais que a segunda colocada, a chinesa Tang Xijing (56.899 pontos). Angelina Melnikova, da Rússia, completou o pódio na terceira posição, ao somar 56.399.

Com o título desta sexta, Biles chega a 16 ouros em Campeonatos Mundiais. São 22 medalhas ao todo, o que fazem dela a maior campeã da história da modalidade.

Única representante do Brasil na disputa de hoje, Flávia Saraiva fez uma ótima competição e terminou em sétimo lugar. Ela somou 55.732. Embora não tenha conquistado medalha, a brasileira subiu uma posição em relação ao Mundial de 2018, quando foi oitava em Doha, Catar.

No próximo domingo (13), Flavinha retorna à arena Hanns-Martin-Schleyer-Halle, onde brigará por medalha na trave e também no solo. Simone Biles também marcará presença, já que está classificada para a decisão de todos os aparelhos.

Último Mundial de Simone Biles

Esta pode ser a última vez que veremos Biles disputando um Mundial de ginástica. Em entrevista no final de 2018, a tetracampeã olímpica na Rio 2016 disse que se aposentará após os Jogos de Tóquio, entre julho e agosto do ano que vem.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima