Simone Biles conquista tetra e quebra recorde mundial

Apesar da queda no salto, a estadunidense conquistou o quarto título no Individual Geral com quase 2 pontos de vantagem.

Simone Biles é considerada o maior nome da ginástica artística dos últimos tempos e mostrou mais uma vez o porque: ela tornou-se a primeira atleta na história da modalidade artística da ginástica a conquistar quatro títulos mundiais no Individual Geral (AA), a prova individual mais nobre dentre as cinco do feminino. Com essa vitória, Biles supera a russa Svetlana Khorkina, com quem estava empatada desde 2015 na primeira posição.

Biles, que já conquistou uma medalha de ouro nesse Campeonato Mundial, acaba de acrescentar mais uma dourada para sua coleção. Apesar da queda no salto e dos erros na trave de equilíbrio, Simone foi capaz de conquistar o primeiro lugar devido ao elevado grau de dificuldade de suas rotinas e dos erros de atletas tidas como favoritas, como a atual campeã do mundo Morgan Hurd.

Brasil

As ginastas Jade Barbosa e Flávia Saraiva foram as representantes do Brasil nessa final. Jade terminou a competição em 15º, enquanto Flávia ficou em 8º, um resultado considerado positivo, já que o Brasil não ficava entre as dez desde 2007, quando Jade conquistou o bronze em Estugarda, Alemanha.

O Mundial de Doha continua amanhã com as finais por aparelhos masculinas e femininas. Para os homens, solo (FX), cavalo com alças (PH) e argolas (SR). As mulheres disputarão salto (VT) e barras assimétricas (UB).

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima