Federação Americana de Ginástica tem nova presidente

Data:

Li Li Leung é quarta presidente e CEO da USA Gymnastics nos últimos 23 meses

A Federação Americana de Ginástica (USA Gymnastics) anunciou a contratação de Li Li Leung, vice-presidente da NBA (National Basketball Association), para gerenciar a instituição.

“Eu estava em uma ótima posição na NBA e não queria sair. A ginástica foi uma grande parte da minha vida e, até hoje, estou envolvida com ela”, disse Leung em uma teleconferência. “Fiquei de coração partido ao ver como a ginástica americana estava. Isso me obrigou a dar um passo à frente e aceitar a proposta”.

- Advertisement -

Leung começou sua carreira na ginástica aos 7 anos de idade. Ela competiu em vários eventos de ginástica nos Estados Unidos e integrou a equipe nacional júnior que representou o país nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 1988. Ela foi membro da equipe de ginástica da Universidade de Michigan, que ganhou vários títulos Big 10, e competiu no NCAA (liga esportiva universitária dos EUA) durante seus quatro anos no time.

A nova dirigente terá uma grande missão pela frente: restaurar o prestígio da instituição e conseguir novos ativos para tirar a USA Gym da crise em que se encontra.

Enfrentando ações judiciais das vítimas de abuso sexuais, bem como um processo do Comitê Olímpico dos EUA (USOC) para descredenciar o órgão como gestor da ginástica do país, a Confederação declarou falência, em dezembro de 2018, em mais uma tentativa de se salvar.

Leung afirmou que uma de suas primeiras prioridades é chegar a um acordo com os sobreviventes. Ela também disse que já está conversando com a CEO do USOC, Sarah Hirshland, e disse que “ambos os lados estão comprometidos em trabalhar juntos para resolver esta situação”.

“Eu não teria aceitado um emprego se não achasse que poderia ter sucesso nisso”, disse Leung.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Larry Nassar, médico que abusou sexualmente de ginastas dos EUA, é esfaqueado na prisão

Ele foi esfaqueado nas costas e no peito, e está em condição estável nesta segunda-feira.

Ginasta americana testa positivo para Covid-19 a 4 dias para a Olimpíada

O nome da atleta não foi revelado. É o primeiro caso positivo de Covid-19 entre os atletas dos Estados Unidos

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Comitê Olímpico dos EUA abriu votação para a escolha de novos membros do Hall da Fama; votação vai até o próximo dia 3