F1: Verstappen é mais rápido e faz a pole da Sprint Race do GP dos EUA

Data:

Após ter a volta deletada na classificação para a corrida principal, Max Verstappen confirmou o favoritismo e marcou a pole da Sprint Race do GP dos EUA de Fórmula 1, que ocorre neste sábado (21), às 19h.

Charles Leclerc fez o segundo melhor tempo e Lewis Hamilton o terceiro, apenas 69 centésimos atrás de Verstappen.

- Advertisement -

Max Verstappen teve alguns problemas no carro e chegou a rodar na pista durante da qualy. O holandês ressaltou que os tempos estão muito próximos entre as equipes e que o circuito exige bastante.

“A última volta não foi incrível, mas ainda estamos na pole, então o carro está trabalhando bem. Hoje deve ser ótimo [sprint race], tantas equipes bem próximas. Normalmente na corrida estamos ok, mas essa pista demanda bastante. O gerenciamento de pneus é essencial por aqui. Vai ser difícil”, declarou o tricampeão.

Resumo

Assim como na classificação para a corrida de domingo, Lewis Hamilton vai largar da terceira posição na sprint. Parece que o inglês se encontrou no carro que está com um assoalho novo para o GP dos EUA. Enquanto que George Russell não conseguiu render tão bem e vai largar apenas da 8º colocação.

Charles Leclerc também parece mais confortável no carro da Ferrari. O monegasco ficou com a pole para domingo e vai largar da segunda posição da sprint. Carlos Sainz conseguiu apenas o sexto melhor tempo.

Após não ter se saído tão bem na sexta-feira(20), Oscar Piastri se recuperou para a sprint e vai largar da quinta posição, atrás do companheiro Lando Norris que ficou em quarto.

Sergio Pérez, que briga pelo vice-campeonato com Lewis Hamilton e para continuar na Red Bull em 2024, vai largar da sétima posição.

Vale ressaltar que na Sprint Race a pontuação é reduzida e apenas os oito primeiros colocados pontuam na prova

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes