F1: Max Verstappen pode ser tornar tricampeão na Sprint Race do GP do Qatar

Data:

O holandês Max Verstappen está há poucos pontos de se tornar tricampeão mundial de Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que completou 26 anos na última semana, fez uma temporada dominante, com 13 vitórias em 16 corridas deste ano.

Disparado na frente, Verstappen tem 177 pontos a mais que o companheiro de equipe Sergio Pérez, que está em segundo. São 400 pontos cravados. Até a última etapa do campeonato, que será em Abu Dhabi, no dia 26 de novembro, são 180 pontos em jogo. Com isso, o méxicano é o único que ainda tem chances matematicamente de tirar o tri de Max.

- Advertisement -

Mas, para que Pérez alcançasse esse feito, Verstappen teria que somar apenas dois pontos nas próximas seis etapas.

Com toda essa vantagem, Max pode ser campeão na Sprint Race do GP do Qatar, que ocorre neste domingo (7). O holandês precisa de apenas três pontinhos, ou seja, terminar em sexto lugar, para se tornar tricampeão.

Mesmo se Pérez vencer a Sprint e Max ficar em sexto, o holandês ainda se consagra campeão, visto que a diferença fica em 172 pontos. Ainda com 172 pontos em disputa, Verstappen leva vantagem por ter mais vitórias na temporada.

Max só não leva o título no GP do Qatar caso ele não pontue e Pérez ganhe as corridas. Com isso, a disputa vai para a próxima etapa, o GP dos Estados Unidos.

Mais um recorde para a conta

O bicampeão quebrou o recorde de Sebastian Vettel e se tornou o piloto com mais vitórias consecutivas, 10 no total. Se vencer no Qatar, o holandês além de conquistar o tri, também iguala o feito de Nigel Mansell, que é o segundo piloto a ser campeão com mais corridas de antecedência: cinco, em 1992.

O heptacampeão Michael Schumacher segue sendo o líder, com seis etapas, em 2002. Naquela temporada, Mick conseguiu o feito de subir no pódio em todas as 17 etapas do campeonato. Além disso, ele venceu 11 corridas naquele ano.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes