F1: Após Singapura, Verstappen domina e é pole no GP do Japão 

Data:

A Red Bull teve muitos problemas no último Grande Prêmio de Singapura. No entanto, no GP do Japão de Fórmula 1, as coisas voltaram a normalidade. Max Verstappen foi o mais rápido em todos os treinos livres e vai largar da ponta na corrida deste domingo (24).

Atrás do holandês, vem a dupla da McLaren. O jovem Oscar Piatri vai largar da segunda posição – a melhor do estreante até agora. Em terceiro vem Lando Norris.

- Advertisement -

Essa também foi a nona pole de Verstappen na temporada. Além disso, uma vitória do holandês o deixa ainda mais perto do tricampeonato, que pode ser conquistado já no GP do Catar.

Red Bull também pode conquistar o título de construtores antecipadamente já no GP do Japão.

Vice no Campeonato de Construtores, a Mercedes não fez uma boa classificação e Lewis Hamilton e George Russell largam da sétima e oitava posição, respectivamente.

Dúvida

Ainda no Q1, Logan Sargeant passou na curva para a subida da reta principal e bateu forte no muro. Apesar de o carro ter ficado destruído, o estadunidense saiu sozinho do carro e não se machucou. O piloto deve largar da última posição e se complica a sua situação na Williams.

Confira o grid de largada

Agenda

A corrida do GP do Japão ocorre na madrugada deste sábado (23) para domingo (24). A largada será às 2h.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes