Buzzin´Corner: GP do Japão terá pintura especial em apoio a projeto de Sebastian Vettel 

Data:

O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel se aposentou no final de 2022. O alemão deixou de correr oficialmente para ficar mais próximo da família e se tornou um ativista das causas ambientais. 

Ainda na F1, o piloto já vinha falando sobre a importância de investir em soluções sustentáveis e também foi um dos poucos que apoiaram Lewis Hamilton no combate ao racismo e na luta por diversidades no esporte. 

- Advertisement -

No GP do Japão, onde Vettel tem quatro vitórias, o alemão foi um dos responsáveis por propor uma ação simbólica de conscientização ambiental de proteção às abelhas, que tem uma importância muito grande para o equilíbrio da natureza. 

Em Suzuka, a zebra da curva 2 terá uma pintura diferente das tradicionais vermelho e branco. Elas serão substituídas pelo preto e amarelo das abelhas. Além disso, nesta mesma curva, foram instados algumas colmeias.

A iniciativa é chamada de Buzzin´Corner e faz parte do projeto de conscientização do tetracampeão. Em uma publicação no Instagram, Vettel falou sobre a iniciativa e explicou que a ideia é destacar a importância da biodiversidade. 

“Todos nós sabemos que um inseto é muito famoso. A abelha é amarela e preta e é a embaixadora perfeita para nós nesse projeto. A ideia é destacar a importância da biodiversidade, pois ela não representa apenas a abelha, mas todos os outros insetos. Portanto, usamos a abelha como nossa embaixadora e ela nos ajudará a enfatizar essa mensagem muito poderosa””, declarou Sebastian. 

O GP do Japão ocorre neste final de semana, na madrugada de sábado (23) para domingo (24).

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes