McLaren anuncia renovação de contrato com Oscar Piatri

Data:

A entrada de Oscar Piastri não foi das mais tranquilas na Fórmula 1. Mas agora, firme na McLaren, o jovem piloto australiano renovou o contrato com a equipe e deve ficar pelo menos até o fim de 2026. O anúncio foi feito por meio das redes sociais às vésperas do GP do Japão, nesta quarta-feira (20). 

Oscar é considerado uma promessa da F1. E nesta temporada de 2023, ao lado de Lando Norris, vem mostrando o porquê duas equipes brigaram por ele.

- Advertisement -

“É fantástico confirmar que Oscar assinou um contrato de múltiplos anos com o time”, declarou Andrea Stella, chefe da McLaren. “Oscar é um trunfo para a McLaren e impressiona com a sua performance, trabalho, ética e atitude. Então, foi uma decisão muito fácil para o time tomar”, continuou. 

Nas 15 etapas que participou até agora, Pisatri conseguiu como melhor colocação um quarto lugar no Grande Prêmio da Inglaterra. Ao todo, o rookie – como são chamados os estreantes na F1 – tem 42 pontos e está em 11° no campeonato de pilotos. 

No último GP de Singapura, Piastri largou da 17° posição e terminou a corrida em sétimo lugar. A recuperação do piloto foi muito destacada, já que ele nunca havia andado no circuito da Marina Bay. 

“As boas-vindas que recebi e os relacionamentos que construí fazem com que eu já me sinta em casa. O consistente comprometimento da equipe comigo faz eu me sentir incrivelmente valorizado, e o desejo do time de que eu seja parte do futuro a longo prazo fez com que essa fosse uma decisão fácil”, disse Piastri.

A entrada de Oscar na Fórmula 1 foi um tanto quanto conturbada. Piloto da academia da Alpine, esperava-se que ele assumisse uma vaga na equipe no futuro. Com a saída de Fernando Alonso para a Aston Martin, o time francês decidiu “subir” o australiano. 

Contudo, horas após o anúncio, o próprio Piastri foi até as redes sociais e disse que não havia assinado nenhum contrato com a Alpine. Logo em seguida, a McLaren anunciou a contratação de Oscar. Isso rendeu uma briga na Justiça pelo reconhecimento do vínculo com o piloto.

Oscar Piastri tem 22 anos e foi campeão da Fórmula 3 em 2020 e da F2 em 2021.  

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes