Adidas pode dar nome a AlphaTauri na próxima temporada; entenda!

Data:

A AlphaTauri, equipe B da Red Bull na Fórmula 1, está passando por um processo de renovação. Desde as últimas temporadas, o time vem perdendo desempenho e atualmente está na última colocação do Campeonato de Construtores da F1. 

Para o próximo ano, a AlphaTauri irá mudar de nome, mas ainda não se sabe qual será o patrocinador principal que nomeará a equipe. Uma das apostas era a marca de roupas alemã Hugo Boss, que ficaria Hugo Boss Racing.

- Advertisement -

No entanto, o jornal suíço Blick afirmou que a Adidas também entrou na briga para ser a principal patrocinadora do time. No GP de Singapura, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, confirmou que a Hugo Boss estava envolvida nas negociações, mas revelou que o nome “será muito maior”. 

“A Hugo Boss está envolvida no novo projeto, mas o novo nome será muito maior”, disse Bayer para a Blick. 

Esta será a terceira vez que a equipe mudará de nome desde a aquisição da antiga Minardi pela Red Bull. Até 2019, o time se chamava Toro Rosso. A partir da temporada de 2020, o grupo começou a usar o nome da marca AlphaTauri. 

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes