Ele fica! Mercedes anuncia renovação de contrato com Lewis Hamilton

Data:

Após o campeonato de 2022, quando a Mercedes não conseguiu montar um carro competitivo para brigar pelo título da temporada, muito se falou sobre a permanência de Lewis Hamilton na Fórmula 1.

No entanto, incansavelmente, o heptacampeão repetia que iria fica para buscar o oitavo título da carreira. Apesar disso, os problemas do carro e a possibilidade de não conseguir uma maquina para de fato brigar pelo campeonato que “falta”, colocavam a renovação como uma incerteza, afinal, Hamilton não precisa provar mais nada a ninguém.

- Advertisement -

Ele é o maior vencedor da história da F1 – ao lado de Michael Schumacher -, com sete títulos, é o piloto com mais vitórias na categoria (103) e com mais pole position (104).

Mas, aos 38 anos, Lewis sente que ainda tem muito pela frente na Fórmula 1 – por enquanto, mais dois anos guiando o carro 44 da Mercedes.

“Nossa história ainda não terminou” afirmou o heptacampeão. “Estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que façamos isso”, avisou.

Nesta quinta-feira (31), às vésperas do Grande Prêmio de Monza, na Itália, a Mercedes finalmente anunciou a renovação de contrato com Hamilton, que agora deve ficar pelo menos até 2025.

Tanto Lewis como o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, já haviam falado que a extensão de contrato iria ocorrer, que apenas alguns detalhes precisavam ser acertados. Agora, tudo foi defino e Hamilton fica.

Durante a coletiva de impressa em Monza, Lewis afirmou que não pensou em se aposentar após o ano desastroso da Mercedes em 2022.

“Eu definitivamente queria continuar. Na vida, quando você tem altos e baixo como foi ano passado, que foi um ano difícil. É duro chegar no topo e é um esporte tão exigente, mas esse sentimento desaparece rapidamente”, declarou.

Ainda na coletiva, Hamilton disse que estava contente em continuar no atual time. O heptacampeão lembrou que a equipe o apoiou desde o início da carreira e avisou “Não há outro lugar onde eu queria estar”.

A história de Lewis na Fórmula 1 ainda não acabou e não deve terminar tão cedo. O piloto ainda tem a sede de vencer novamente e de buscar o oitavo título, que ele sente que falta.

“A meta para 2025 é clara”, disse Lewis. No entanto, chegar até ela deve ser complicado. “É preciso um trabalho consistente, mesmo que eu esteja correndo há todos esses anos, sinto que ainda posso melhorar. Buscar a perfeição é o melhor que podemos fazer”, apontou.

George Russell também teve o contrato estendido com a Mercedes. O piloto inglês estava garantido na equipe até 2024, agora, também fica, pelo menos, até 2025.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes