F1: Enzo Fittipaldi troca de equipe e assina com a Carlin para disputar a temporada de 2023 da Fórmula 2

Data:

Enzo Fittipaldi será um dos pilotos da equipe Carlin nesta temporada da Fórmula 2. O brasileiro foi anunciado nesta quarta-feira (18) e terá o barbadiano Zane Maloney como companheiro de equipe. Com o novo contrato, os dois passam a fazer parte do programa de pilotos da Red Bull para a F1, o Red Bull Junior Team.

“Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível, e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein”, disse o piloto.

- Advertisement -

Na última temporada da F2, que teve o brasileiro Felipe Drugovich como campeão, Enzo disputou o campeonato com a Charouz e ficou em oitavo lugar, com 126 pontos. O contato entre o brasileiro e a equipe já estava fechado desde o fim de 2022.

“Estou muito contente em estar com a Red Bull agora. Fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1, sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos”, afirmou Enzo.

Até o momento, Fittipaldi é o único brasileiro no grid na Fórmula 2, que começa no dia 3 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein.

Já Zane Maloney, que foi vice-campeão da Fórmula 3, terá a sua primeira oportunidade na F2. Na temporada passada, ele chegou a disputar a última etapa pela Trident, quando substituiu Calan Williams. O contrato também marca o reencontro entre os dois. O piloto correu pela Carlin na Fórmula 4 britânica em 2019 e na Eurofórmula Open em 2020.

O chefe da equipe, Trevor Carlin, elogiou os dois pilotos e disse que eles “são a dupla dos sonhos”.

“Enzo e Zane são uma dupla dos sonhos, com experiência e potencial. Enzo foi um piloto que realmente chamou nossa atenção no ano passado e vai tentar aproveitar os fortes resultados que teve em sua temporada de estreia. Zane foi incrivelmente impressionante em sua temporada de estreia na F3 e é fantástico recebê-lo de volta à Carlin”, analisou Trevor.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes