Evgeni Plushenko: “Medvedeva precisa lutar por sua vaga”

Ex-campeão olímpico, Evgeni Plushenko afirmou que medalhista de prata em Pyeongchang 2018 precisa lutar por sua vaga na equipe titular russa

Evgenia Medvedeva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, deve lutar por sua vaga no Campeonato Mundial, se estiver pronta, afirmou o tricampeão mundial e campeão olímpico Evgeni Plushenko.

Medvedeva é uma das suplentes da seleção russa para o Campeonato Mundial, que será realizada de 18 a 24 de março na cidade japonesa de Saitama. A patinadora, que atualmente treina no Canadá, terminou em sétimo no Campeonato Nacional Russo, em dezembro, e não conseguiu se classificar para o Campeonato Europeu de 2019, que aconteceu em Minsk, Bielorrússia, em janeiro.

“Zhenya é uma lutadora experiente e precisa estar preparada para a temporada de qualquer forma. As meninas estão crescendo e nós temos que lidar com isso. Medvedeva só pode superar tudo isso lutando”, afirmou Plushenko, em entrevista à RIA Novosti.

“Zhenya é uma grande estrela da patinação artística, mas ela também precisa ser vista em um ambiente competitivo antes do torneio principal”, acrescentou o ex-patinador.

Ainda segundo Evgeni, a própria Medvedeva deveria responder a algumas perguntas:

“Ela pode se superar já nessa temporada? Ela pode dar a volta por cima, após todas essas quedas nas competições?” Se a resposta for “sim” para essas perguntas, então, ela precisa provar isso, em algum momento. Ela precisa lutar por seu lugar, fazendo um trabalho de forma limpa e sem falhas”, concluiu.

O Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2019 será realizado em Saitama, Japão, de 18 a 24 de março de 2019.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM