Turim será palco da final do Grand Prix ISU 2019

Data:

A União Internacional de Patinação (ISU) concedeu provisoriamente o Grand Prix Final de 2019 a Turim e deve acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro

A competição acontecerá no Torino Palavela, na cidade italiana de Turim, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2006 e será organizado pela  Federação Italiana de Esportes no Gelo.

Turim já hospedou importantes eventos de esportes de inverno, como as provas de patinação dos Jogos de Inverno da Universíada de 2007 e o Campeonato Mundial de Patinação de 2010.

- Advertisement -

A Final do Grand Prix de Patinação da ISU é a conclusão da temporada daquele ano, da qual participam os seis melhores atletas e duplas do ranking da entidade do corrente ano. O ranking é estabelecido somando os pontos das seis etapas prévias do Grand Prix.

Em 2018, a final da competição aconteceu na cidade canadense de Vancouver, em dezembro. A competição foi vencida pelo estadunidense Nathan Chen, no individual masculino, e por Rika Kihira, do Japão, na categoria individual feminina. Madison Hubbell e Zachary Donohue, dos Estados Unidos, conquistaram o ouro na dança do gelo e os frances Vanessa James e Morgan Cypress ficaram com o título nas duplas.

Final do Grand Prix de Patinação

A primeira edição da Final do Grande Prêmio de Patinação Artística aconteceu na temporada de 1995-96, em Paris, França. O evento, realizado anualmente, completou sua vigésima quarta edição, em 2018. Rússia e Canadá são os países que mais vezes hospedaram a competição, cada qual quatro vezes.

O quadro de medalhas da competição também é liderado pela Rússia, com 85 medalhas no total, sendo 31 de ouro, 30 de prata e 24 de bronze. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 15 ouros, 12 pratas e 16 bronzes, totalizando 43 medalhas. O Canadá assume a terceira posição, com 12 ouros, 14 pratas e 8 bronzes, somando 34 medalhas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando