‘Meu pai me ensinou a não desistir’, diz Nathalie Moellhausen após ouro inédito

Data:

Após a conquista do inédito título mundial na esgrima, a italiana naturalizada brasleira Nathalie Moellhausen concedeu uma emocionante entrevista ao canal da Federação Internacional de Esgrima (FIE) no Youtube. Na ocasião, a atleta de 32 anos, que já represntou a Itália, dedicou o ouro ao pai, a quem ela se refere como “seu maior apoiador.”

“Eu perdi meu pai ano passado. Ele sempre me ensiou que a vida é mágica. Ele me ensinou a nunca, nunca desistir. Eu nunca desisti, eu queria mostrar para ele que eu poderia vencer. Ele sempre acreditou em mim, ele sempre me apoiou. Isto é para ele, para este homem que sempre esteve comigo”, declarou Moellhausen.

- Advertisement -

Com o título, Nathalie Moellhausen, que ficou um período sem treinar e trabalhava como diretora de arte da FIE, já está garantina na Olimpíada do próximo ano. Ela é atual número quatro do ranking mundial e a primeira do ranking olímpico.

Titulo mundial inédito

Nesta quinta-feira, 18, a italiana naturalizada brasileira Nathalie Moellhausen entrou para a história do esporte do Brasil. Ela derrotou a chinesa Sheng Lin na final do Mundial de esgrima, em Budapeste, capital da Hungria, por 13 a 12, e conquistou o ouro para o Brasil – a primeira medalha do país em um Mundial da modalidade.

A brasileira liderou o placar na maior parte do duelo, mas cedeu empate ao final do terceiro tempo. Dessa forma, as duas esgrimistas foram para o conhecido – e temido – ‘ponto de ouro’. Já na prorrogação, Moellhausen partiu para cima de Sheng e, com apenas 20 segundos de embate, encostou a lâmina na rival para faturar a histórica medalha de ouro para o Brasil.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Não deu! Nathalie Moellhausen cai na estreia da Copa do Mundo de esgrima em Havana

Brasileira, campeã mundial no ano passado, foi eliminada na primeira rodada da etapa de Havana da Copa do Mundo

Guilherme Toldo inicia sua preparação em busca de vaga olímpica em Tóquio 2020

Após quase dois meses de treinamentos, o esgrimista Guilherme...

Nathalie Moellhausen perde na semi e repete resultado de Toronto 2015

Nathalie foi novamente superada por Holmes - perdeu por 15 a 9 na semifinal - e acabou ficando com a medalha de bronze

Esgrima: Bia Bulcão é bronze no florete em Lima

Brasileira foi derrotada por americana por 15 a 3 na semifinal e, como não há disputa do bronze, garantiu o lugar no pódio