Nathalie Moellhausen perde na semi e repete resultado de Toronto 2015

Data:

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen chegou aos Jogos Pan-americanos de Lima embalada pela título mundial que conquistou em Budapeste, há três semanas. Toda a confiança e moral, no entanto, não foram suficientes para garantir um resultado melhor que o de 2015, quando foi bronze no Pan de Toronto.

Nesta quarta-feira (7), a brasileira chegou à semifinal, mas foi derrotada pela americana Katherine Holmes. Como não há disputa de terceiro lugar, assim como no tênis de mesa, Nathalie ficou com o bronze. Holmes é adversária antiga de Nathalie. Em Toronto 2015, ela também eliminou a brasileira na semifinal.

- Advertisement -

“Claro que queria ter ganhado, tenho um pouco de amargura por isso. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz a nível pessoal por ter mantido a concentração e não ter relaxado depois do campeonato mundial. Eu joguei bem hoje. Ainda não entendo direito o jogo dela. Sabia que ia ser um combate meio difícil. Ainda tenho que entender como jogar contra ela”, explicou Nathalie.

A esgrima brasileira vive um jejum de 52 anos em Jogos Pan-americanos. As mulheres nunca conquistaram uma medalha de ouro, e os homens levaram pela única e última vez em WinningPeg 1967, com Arthur Ribeiro na espada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Não deu! Nathalie Moellhausen cai na estreia da Copa do Mundo de esgrima em Havana

Brasileira, campeã mundial no ano passado, foi eliminada na primeira rodada da etapa de Havana da Copa do Mundo

Guilherme Toldo inicia sua preparação em busca de vaga olímpica em Tóquio 2020

Após quase dois meses de treinamentos, o esgrimista Guilherme...

Esgrima: Bia Bulcão é bronze no florete em Lima

Brasileira foi derrotada por americana por 15 a 3 na semifinal e, como não há disputa do bronze, garantiu o lugar no pódio

‘Meu pai me ensinou a não desistir’, diz Nathalie Moellhausen após ouro inédito

Primeira esgrimista brasileira campeã do mundo, Nathalie Moellhausen dedicou o inédito ouro ao pai, que morreu ano passado