Guilherme Toldo inicia sua preparação em busca de vaga olímpica em Tóquio 2020

Data:

Após quase dois meses de treinamentos, o esgrimista Guilherme Toldo está de volta às competições. Ele integra a delegação brasileira que disputa os Jogos Mundiais militares, em Wuhan, China, até o próximo dia 27. O evento serve de preparação para as etapas da Copa do Mundo de Bonn, Alemanha, e de Tóquio, Japão, que somam pontos para o ranking olímpico.

“Fiz um treinamento de base até a metade de outubro, que coincidiu com os Jogos Mundiais militares. Foram treinos de força, de base, que te preparam para a temporada. Depois, vou disputar esses torneios na Alemanha e no Japão, que servirão também para avaliar a minha preparação”, explicou Toldo, em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

- Advertisement -

Antes de embarcar para a China, o atleta esteve na sede do COB, no Rio de Janeiro, para alinhar o planejamento olímpico. Atualmente na 25ª colocação do ranking mundial de florete, posição que já lhe daria uma vaga nos Jogos, o esgrimista gaúcho corre atrás de sua terceira participação em Jogos Olímpicos.

“Foi bom para esclarecer o meu planejamento e mostrar os pontos que devo melhorar para ter um padrão de resultados mais constante. Ter um diálogo melhor e um suporte maior do COB em grandes competições traz mais tranquilidade para a minha rotina.”

Morando na Itália desde 2012, Toldo volta ao país no dia 26 de outubro. Depois, já retoma os treinamentos para as etapas de Bonn, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, e Tóquio, a partir de 13 de dezembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Não deu! Nathalie Moellhausen cai na estreia da Copa do Mundo de esgrima em Havana

Brasileira, campeã mundial no ano passado, foi eliminada na primeira rodada da etapa de Havana da Copa do Mundo

Nathalie Moellhausen perde na semi e repete resultado de Toronto 2015

Nathalie foi novamente superada por Holmes - perdeu por 15 a 9 na semifinal - e acabou ficando com a medalha de bronze

Esgrima: Bia Bulcão é bronze no florete em Lima

Brasileira foi derrotada por americana por 15 a 3 na semifinal e, como não há disputa do bronze, garantiu o lugar no pódio

‘Meu pai me ensinou a não desistir’, diz Nathalie Moellhausen após ouro inédito

Primeira esgrimista brasileira campeã do mundo, Nathalie Moellhausen dedicou o inédito ouro ao pai, que morreu ano passado