Tricampeã de ciclismo, Kelly Catlin morre aos 23 anos

Data:

Kelly Catlin conquistou cinco medalhas mundiais, sendo três ouros e dois bronzes; Na Olimpíada de 2016, foi prata por equipes

A tricampeã de ciclismo Kelly Catlin morreu na sexta-feira, em casa, na Califórnia, Estados Unidos, aos 23 anos.

Em uma carta enviada à revista especializada em ciclismo VeloNews, seu pai, Mark Catlin, afirmou que ela cometeu suicídio em casa.

- Advertisement -

“Não há um minuto que passe sem que nós não pensemos nela e na maravilhosa vida que ela podia ter vivido”, disse ele à revista.

Kelly ajudou a equipe dos Estados Unidos a vencer três títulos mundiais de ciclismo em pista, na categoria perseguição por equipes, entre 2016 e 2018, e na obtenção da medalha de prata nessa modalidade na Olimpíada do Rio, em 2016.

Individualmente, ganhou a medalha de bronze em 2017 e 2018 no Mundial de ciclismo em pista. Ela também competia no ciclismo de estrada.

“Estamos profundamente tristes pela morte de Kelly”, diz Rob DeMartini, presidente da USA Cycling, entidade que comanda o esporte nos EUA.

Além das competições, Kelly Catlin fazia pós-graduação em engenharia matemática e computacional na universidade de Stanford, na Califórnia. Ela era formada em matemática e chinês.

A atleta chegou a escrever um artigo no mês passado para a VeloNews, no qual abordou como conciliava a vida acadêmica à de ciclista profissional.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Ciclismo de estrada do Brasil está fora das Olimpíadas de Tóquio

Pela primeira vez desde as Olimpíadas de Montreal, em...

Brasileiros conquistam medalhas no BMX race em Lima

Paôla Reis e Anderson Ezequiel conquistam prata no BMX Race; Renato Rezende ficou na quarta colocação

Magno Nazaret é prata no contrarrelógio do ciclismo de estrada em Lima

Brasileiro completou a prova com o tempo de 46:17.44, atrás apenas do colombiano Daniel Martinez Poveda

Rio de Janeiro recebe etapa de circuito mundial de ciclismo amador

Mais de mil atletas amadores disputam a 9◦ etapa...