Brasileiros conquistam medalhas no BMX race em Lima

Data:

O Brasil faturou duas medalhas no ciclismo BMX nos Jogos Pan-americanos nesta sexta-feira (9). Paôla Santos e Anderson Ezequiel brilharam no BMX race e ficaram com a prata. Com as duas medalhas no BMX, o ciclismo brasileiro chegou a seis no total e garantiu pódios em todas as modalidades no Pan de Lima.

No feminino, Paôla cumpriu o percurso em 37.583, 1.2 segundo atrás da colombiana Mariana Pajon. Stefany Hernandez, da Venezuela, ficou na terceira colocação. Priscilla Stevaux beliscou o pódio com a quarta colocação com 38.122.

- Advertisement -

O resultado masculino teve um roteiro parecido. Com o tempo de 32.493, Anderson Ezequiel ficou atrás apenas do equatoriano Alfredo Campo que marcou 32.113. A argentino Federico Villegas completou o pódio. Renato Rezende, o outro brasileiro na prova, ficou muito perto do pódio, na quarta colocação, com 32.957, 0.844 milésimos de segundo atrás do campeão.

As outras medalhas do ciclismo em Lima foram com Henrique Avancini, prata e Jaqueline Mourão, bronze no MTB; a equipe masculina brasileira ficou com o bronze na prova de velocidade na pista; e Magno Nazaret foi prata na prova do contrarrelógio na estrada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Ciclismo de estrada do Brasil está fora das Olimpíadas de Tóquio

Pela primeira vez desde as Olimpíadas de Montreal, em...

Magno Nazaret é prata no contrarrelógio do ciclismo de estrada em Lima

Brasileiro completou a prova com o tempo de 46:17.44, atrás apenas do colombiano Daniel Martinez Poveda

Rio de Janeiro recebe etapa de circuito mundial de ciclismo amador

Mais de mil atletas amadores disputam a 9◦ etapa...

Tricampeã de ciclismo, Kelly Catlin morre aos 23 anos

Kelly Catlin conquistou cinco medalhas mundiais, sendo três ouros...