Magno Nazaret é prata no contrarrelógio do ciclismo de estrada em Lima

Data:

O Brasil faturou a prata na prova contrarrelógio do ciclismo de estrada nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 nesta quarta-feira (07). Magno Nazaret completou a prova com o tempo de 46:17.44, pouco mais de um minuto e 54 segundos atrás do colombiano Daniel Martinez Poveda, campeão da prova. O chileno José Rodriguez Aguilar completou o pódio.

As condições da prova disputada no Circuito San Miguel não foram as melhores, com muito vento, o que exigiu muito da concentração dos atletas.

- Advertisement -

“A prova de contrarrelógio individual sempre é uma prova dura porque o atleta tem que largar forte e terminar mais forte ainda. Nos momentos de descida não pode relaxar, tem que fazer as curvas com bastante cautela para não perder tempo. É difícil manter a concentração com o coração com 200 batidas por minuto”, contou Magno.

O sul-mato-grossense de Dourados, de 33 anos, comemorou muito a colocação, ainda mais numa modalidade em que a Colômbia tem muita tradição.  O segundo lugar coroa um período de muito trabalho para o brasileiro que esteve nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas ficou fora do Pan de 2015 e dos Jogos do Rio de Janeiro.

“É uma sensação muito boa, sensação de dever cumprido e satisfação imensa de estar representando o Brasil. Estou muito feliz de conseguir essa medalha de prata na minha estreia em Jogos Pan-americanos”, disse Magno.

O outro brasileiro na prova, Rodrigo do Nascimento, terminou na 13ª colocação, entre os 20 que disputaram o contrarrelógio.

A prata no contrarrelógio é a quarta medalha do Brasil no ciclismo, que garantiu pódios em todas as modalidades até agora. No MTB, Henrique Avancini conquistou a prata e Jaqueline Mourão, o bronze; enquanto na pista, a equipe masculina brasileira ficou com o bronze na prova de velocidade.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Ciclismo de estrada do Brasil está fora das Olimpíadas de Tóquio

Pela primeira vez desde as Olimpíadas de Montreal, em...

Brasileiros conquistam medalhas no BMX race em Lima

Paôla Reis e Anderson Ezequiel conquistam prata no BMX Race; Renato Rezende ficou na quarta colocação

Rio de Janeiro recebe etapa de circuito mundial de ciclismo amador

Mais de mil atletas amadores disputam a 9◦ etapa...

Tricampeã de ciclismo, Kelly Catlin morre aos 23 anos

Kelly Catlin conquistou cinco medalhas mundiais, sendo três ouros...