Natação finaliza preparação para o Mundial na base do COB em Sagamihara

Data:

Até o fim do ano, outras seis modalidades estarão no Japão para testarem os serviços oferecidos pela entidade

Antes de desembarcarem em Gwangju, na Coreia do Sul, para o 18º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, os 20 atletas do selecionado nacional de natação estiveram na base do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Sagamihara, no Japão, para um período de aclimatação e treinamentos, entre 11 e 16 de julho. O objetivo é proporcionar uma adaptação ao fuso e ao clima asiático, antes do Mundial e também das Olimpíadas.

“Foi tudo da melhor qualidade: hotel, comida, transporte e piscina. A estrutura está excelente. Apesar da grande diferença de fuso, não está sendo tão difícil se adaptar. A receptividade de todos também foi muito legal”, elogiou Bruno Fratus, atual vice-campeão mundial dos 50m livre.

- Advertisement -

O objetivo do COB não é somente proporcionar um ambiente de treinos, mas promover o engajamento entre os atletas e a comunidade local. Por isso, no dia seguinte à chegada da missão brasileira à cidade, houve um encontro com o prefeito de Sagamihara, Kentarou Motomura, para agradecer a calorosa recepção que o Time Brasil está tendo.

“A aclimatação para o Mundial foi muito boa. Acredito que temos um grande potencial para estarmos no bem no próximo ano. O Mundial é uma competição muito forte e estou preparada. O Brasil está preparado”, afirmou Etiene Medeiros, que buscará o bicampeonato mundial nos 50m costas na Coreia.

“Não há o que se dizer sobre a receptividade dos japoneses. Não é só estrutura ou organização, a cidade toda se mobiliza. É muito legal, muito bacana. Eles interagem com a gente de uma forma absolutamente amistosa e perfeita, tentando fazer com que a gente se sinta em casa e possa se preparar da melhor forma possível”, ressaltou Gustavo Otsuka, chefe da equipe brasileira no Campeonato Mundial.

Atletismo e maratonas aquáticas já passaram pelas bases do COB no Japão em 2019. Neste momento, além da natação, Martine Grael, Kahena Kunze e Jorge Zarif estão em ação do COB, em Enoshima, sede da vela nos Jogos Olímpicos. No dia 18, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan se juntam ao grupo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus