Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

  • Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

Rio de Janeiro, Brasil – O Cristo Redentor, uma das setes maravilhas do mundo moderno e o cartão postal mais famoso do Brasil, se vestiu de verde e amarelo para marcar a contagem de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A ação é uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para mostrar “como o esporte pode inspirar na luta contra a covid-19″.

“Não existe momento mais propício para relembrarmos a importância da saúde e de uma vida mais saudável através da prática esportiva”, disse disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

“Não é um dia para celebrar, em respeito a todos os brasileiros que perderam suas vidas, mas é um dia para exercitarmos a solidariedade e a esperança de que dias melhores virão”, completou o mandatário da entidade.

A projeção começou exatamente às 18h45 e apresentou a marca do COB, uma representação do uniforme da delegação e as palavras disciplina, respeito, foco, superação, determinação e coragem, sobre campos, piscinas, tatames e quadras.

A exibição se encerrou, como não poderia deixar de ser, quando o relógio marcava simbólicos 20:20. Daqui a 100 dias, em 23 de julho, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos estará sendo realizada em Tóquio.

O Brasil tem 200 vagas confirmadas na competição, mas ainda espera conquistar mais 50 vagas até o final dos torneios classificatórios. Em 2016, o Brasil terminou na 13ª posição no quadro de medalhas, com 7 medalhas de ouro, 6 pratas e 6 bronzes. Este ano, o COB projeta um resultado melhor apesar dos problemas gerados pela pandemia.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima