Hortência entra para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil

Data:

Ao longo de 2019, outros nove ídolos do esporte nacional serão homenageados no Hall da Fama do COB

Na manhã desta terça-feira, 25 de junho, o Hall da Fama do COB eternizou as mãos de sua mais nova integrante: Hortência Marcari, a rainha do basquete. Em cerimônia realizada no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, a maior pontuadora da história da seleção feminina celebrou o reconhecimento por sua trajetória esportiva.

“É uma honra receber essa homenagem, mostra que vale a pena escolher o caminho do esporte, se entregar a ele e tentar ser a melhor atleta. Não foi algo fácil, encontrei muitas dificuldades pelo caminho, mas isso me fez crescer. E depois de todo aquele sacrifício que precisamos fazer durante a carreira, agora é o momento das homenagens. Vamos aproveitar.”

- Advertisement -

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996, campeã mundial em 1994 e ouro nos Jogos Pan-americanos Havana 1991, Hortência é a quinta atleta homenageada pelo COB. Além dela, integram o Hall da Fama: Torben Grael (vela), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Jackie Silva e Sandra Pires (vôlei de praia).

Estiveram presentes à cerimônia outros grandes nomes do esporte nacional, como Lars Grael (vela), Luísa Parente (ginástica artística), Patrícia Amorim e Rogério Sampaio (judô), este último Diretor Geral do COB, que fez questão de reverenciar a Rainha do basquete.

“Gostaria de destacar a medalha de prata em Atlanta 1996, porque tive a grande alegria de assistir ao jogo no ginásio. Foi um momento inesquecível para mim. Temos saudade de poder torcer pela Hortência como atleta, mas ao mesmo tempo fico muito feliz de ver que se trata de uma pessoa que vive o Movimento Olímpico diariamente. É uma honra tê-la no Hall da Fama.”

Ainda em 2019, o COB homenageará outros nove nomes no Hall da Fama. Confira abaixo:

Hall da Fama do COB terá dez novos homenageados em 2019

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Brasil em contagem regressiva para Olimpíada

Iluminação do Cristo Redentor, além de marcar os 100 dias para Tóquio, lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19

COB avalia não enviar atletas para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020, diz jornal

Jornal O Globo apurou que o COB está preocupado com o desenvolvimento da festa, em meio a pandemia de coronavírus